fbpx

Janeiro é tempo de deixar as preocupações de lado e aproveitar as férias com quem você ama. Neste ano, que tal aproveitar a beleza natural do nosso país e explorar praias brasileiras paradisíacas?

Neste artigo, você vai conhecer 5 destinos inusitados, que podem ser aproveitados em um maior período de tempo ou até mesmo em um bate-volta de final de semana.

Siga a leitura para saber mais!

Praia de Lopes Mendes

Se você busca uma experiência realmente paradisíaca – longe de movimento, comércios e com poucas pessoas – a Praia de Lopes Mendes, em Angra dos Reis, é a opção ideal para você.

Ela foi escolhida como a sétima praia do mundo por turistas no TripAdvisor, site que promove um concurso anual.

Para acessar o paraíso, somente duas opções: trilha ou barco. O barco sai da Vila do Abraão (principal povoado de Ilha Grande) e navega por 30 minutos até o cais de Palmas. Depois, é necessário trilhar um caminho íngreme de 20 minutos até a praia. Se você desejar ir por terra, a opção é uma trilha de 10km, de intensidade média-moderada.

Praia de Lopes Mendes

Praia de Lopes Mendes

Praia de Muro Alto – Pernambuco

Coqueiros, reserva de mata Atlântica, recifes e piscinas naturais: esse são alguns dos elementos que compõem a Praia de Muro Alto, localizada em Pernambuco. O local é conhecido por abrigar um grande complexo de resorts, que ocupam todo seu litoral. Entre as diferentes opções, recomendamos o clique no site do Nannai Resort & Spa.

A Praia de Muro Alto leva esse nome pois apresenta um paredão de corais com aproximadamente 3 km de extensão. Consequentemente, a maré baixa da praia oferece uma grande piscina natural com águas rasas cristalinas e mornas.

Praia de Muro Alto

Praia de Muro Alto

Ilha do Papagaio, Santa Catarina

A Ilha do Papagaio é um dos locais mais exclusivos em Santa Catarina. Só existem duas formas de chegar até lá: de helicóptero ou de barco particular.

Atendemos diversas famílias que atualmente residem no exterior, como por exemplo nos Estados Unidos e outros países europeus, mas que desejam continuar aplicado seus recursos com profissionais brasileiros.

A Família Sehn é a proprietária do paraíso. Desde 1992, os descendentes de alemães transformaram as instalações em uma belíssima pousada, que atualmente dispõe de aproximadamente 20 chalés.

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Por isso, escolhemos uma foto que transmite toda a paz da Ilha do Papagaio.

Ilha do Papagaio

Ilha do Papagaio

Para saber mais sobre a pousada, clique aqui.

Praia de Ganchos de Fora, Santa Catarina

Se você busca exclusividade, acaba de encontrar o local certo. A Praia dos Ganchos de Fora, localizada em Santa Catarina, é um local exclusivo para os hóspedes do Ponta dos Ganchos Resort. O local também é conhecido com o paraíso das piscinas naturais e é ideal para quem busca menos agito e mais tranquilidade.

Praia de Ganchos de Fora

Praia de Ganchos de Fora

Itacaré, Bahia

Itacaré, na Bahia, é um verdadeiro paraíso escondido. No local é possível encontrar trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens e paisagens maravilhosas. Para entender: Itacaré é uma cidade, composta por diferentes praias – Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira, São José, Prainha, Coroinha, Pontal, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho, Itacarezinho e Serra Grande.

As praias mais belas, conhecidas como Praias Selvagens, ficam longe do centro e foram preservadas devido à dificuldade de acesso, que é feito por trilhas (baixa e média dificuldade). São elas: Prainha, Jeribucaçu, Engenhoca e Itacarezinho.

Itacaré

Itacaré

E então, gostou das nossas dicas? Se você possui alguma sugestão de destino para as férias, comente!