fbpx

Na segunda parte de nosso artigo com dicas sobre a Big Apple, trazemos sugestões de nossa cliente Claudia Giovanella, sobre onde comer em Nova York.

Para conhecer alguns dos lugares gastronômicos mais incríveis da cidade, continue a leitura do artigo!

Onde comer em Nova York? Confira as dicas de Claudia Giovanella, cliente da Portofino Investimentos

A comida é, sem dúvidas, uma das melhores partes de visitar Nova York. Mesmo que você já tenha vindo mais de uma vez para a cidade, existem sempre hotspots gastronômicos para serem explorados.

De fato, alguns dos melhores bares e restaurantes do mundo vivem em Nova York e a competição por criatividade e inovação é acirrada. No entanto, entre tantas opções, é comum que façamos escolhas erradas ao longo do caminho.

Para evitar que isso ocorra, separamos 7 lugares indispensáveis na sua próxima ida à Nova York.

Café da Manhã no Bubby’s

O Bubby’s é um restaurante especialista em brunch, uma refeição de origem britânica que combina o café da manhã (pequeno-almoço; breakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês). Localizado em uma das áreas mais descoladas de Nova York (o Meatpacking District), o Bubby’s já foi cenário da série Sex and the City, no episódio 18 da terceira temporada.

Depois do brunch no Bubby’s, Claudia indica uma caminhada pelo High Line (citado em nosso post Portofino pelo mundo: o que fazer em Nova York?) até o The Vessel.

Artichoke Basille’s Pizza

Desde a abertura da primeira loja em East Village, em Nova York, em 2008, o Artichoke Basille’s Pizza se expandiu para doze locais de enorme sucesso nos Estados Unidos, impressionando críticos a todos os tipos de públicos. Depois de saborear a autêntica pizza de Alcachofra, Claudia recomenda uma ida ao Sleep No More, uma experiência de teatro imersivo na cidade.

Katz Delicatessen

Claudia define o Katz como “o melhor sanduíche de pastrami do planeta Terra”. Alguma dúvida de que a experiência é, no mínimo, autêntica?

Durante a Segunda Guerra Mundial, os três filhos dos proprietários do Katz estavam servindo os Estados Unidos nas Forças Armadas, e a tradição da família de enviar comida para seus filhos se tornou o slogan da empresa, “Send A Salami To Your Boy In The Army” ou, em português, “envie um salame ao seu garoto no exército”.

O pastrami consiste no peito bovino muito bem temperado e defumado. A sugestão de Claudia é o prato mais tradicional da casa, o Katz’s Pastrami Hot Sandwich, que une um delicioso pão, pastrami e picles.

Peça no balcão e depois encontre uma mesa!

Chelsea Market

O Chelsea Market é um espaço que agrupa cerca de 40 pequenos produtores locais, que valorizam a produção e o consumo sustentável. Com mais de 100 anos, o prédio foi sede da empresa NABISCO (NAtional BIScuit COmpany), produtora dos famosos biscoitos Oreo.

A dica de Claudia é a ida aos Los Tacos, restaurante criado a partir da ideia de três amigos, que decidiram levar o verdadeiro taco mexicano para NY. O sabor autêntico vem de receitas de família e de ingredientes frescos, simples e de bom gosto, com o conceito homemade.

Vale a pena ressaltar que no local não existem mesas: peça e coma de pé, no estilo nova iorquino. Dica extra da Claudia: após o primeiro taco, entre na fila novamente para repetir e comer quentinho!

Depois, aproveite para tomar um café no Starbucks Reserve, ao lado do Chelsea Market, uma loja conceito de um dos maiores cafés do mundo. A decoração interna foi criada por artistas locais de Nova York, com a inspiração industrial e rústica.

Five Leaves

Para Cláudia, o Five Leaves possui “as melhores panquecas do planeta”. Simples assim. O prato mais tradicional do restaurante são as panquecas de ricota, servidas com uma dose generosa de “manteiga” de favo de mel, morangos, mirtilos e bananas fatiadas. Coberto com xarope de bordo, é um ótimo prato para começar o dia!

Momofuku Noodle Bar + Please Don’t Tell

Nova York possui um dos melhores restaurantes de noodles que você poderá encontrar. O principal prato do Momofuku Noodle Bar é o Momofuku Ramen, que leva barriga de porco, ombro de porco e ovos pochê, trazendo um sabor indescritível. Depois de se deliciar, aproveite para visitar o bar escondido Please Don’t Tell, que oferece ótimos drinks em um ambiente diferenciado.

Levain Bakery

Que tal conhecer um dos melhores cookies de NY enquanto passeia pelo Central Park? A Levain Bakery oferece quatro sabores de cookies – pedaços de chocolate com chocolate amargo, pedaços de manteiga de amendoim com chocolate preto, passas de aveia e nozes com pedaços de chocolate e o grande best-seller, nozes com pedaços de chocolate. Cada um deles custa 4 dólares.

Então, gostou das dicas de nossa cliente, Claudia? Se você possui alguma sugestão de local para comer em NYC, comente!