fbpx

Você já pensou em viajar para Portugal? Se você chegou até aqui, provavelmente sim. Além disso, é muito possível que você já tenha visitado o país mas deseja revê-lo com os olhos de um “local”, fugindo de pontos turísticos e conhecendo lugares que, geralmente, não são a primeira opção daqueles que visitam o país pela primeira vez.

Na primeira parte de nosso guia sobre Portugal, traremos o relato de um de nossos clientes, que atualmente reside no país, sobre locais inusitados para serem visitados em Portugal.

Continue a leitura para saber mais!

Viajar para Portugal: confira as dicas de Carlos, cliente da Portofino Investimentos que reside no país

Em nossos artigos, sempre salientamos a importância de preservar o patrimônio através de uma carteira de investimentos assertiva. De fato, economizar e cuidar das finanças é essencial para ter estabilidade e garantir um futuro positivo. No entanto, na medida em que a vida financeira torna-se estável, as reservas mais “divertidas” são importantes no quesito qualidade de vida.

Viajar é preciso e nós sabemos disso. É por isso que decidimos produzir, em parceria com nossos clientes, dicas e relatos sobre diferentes continentes ao redor do globo. Você terá acesso à dicas exclusivas, de pessoas que atualmente residem em outros países e desfrutam todos os dias de novas experiências.

Nosso cliente que reside em Portugal, é o primeiro participante de nossa série de posts. Ele afirma que sempre pensou em morar fora do país, mas quando a ideia realmente começou a “tomar forma”, ele e sua família optaram por Portugal.

De acordo com ele, “em Portugal temos a facilidade da língua, o clima é ótimo – seco no verão e ameno no inverno – e a comida é excelente”. Atualmente, ele e sua família vivem em Cascais, a 30km do centro de Lisboa. Eles gostam muito de viajar, “então morando na Europa isso se torna muito fácil, em 2 horas de vôo chegamos a capitais como Paris, Londres, Roma e aprendemos a ser cidadãos do mundo”.

Para sair do tradicional: 6 dicas sobre o que fazer em Portugal

Os pontos turísticos são parte importante de um roteiro de viagens – afinal, se não fossem relevantes, não receberiam tantos visitantes durante o ano. No entanto, quando viajamos mais de uma vez para um país, queremos fugir do habitual e conhecer pontos frequentados por locais.

Se você possui esse perfil, Carlos recomenda a visitação nos seguintes lugares:

1) Casa da Guia – Cascais

Há cerca de 30 km de Lisboa, Cascais é um destino cercado de belíssimas praias, fortalezas, jardins e palácios. Ao visitar a chamada “Riviera Portuguesa”, Carlos explica que a Casa da Guia é um ponto essencial.

Um pouco afastado do centro de Cascais, a Casa da Guia é um palacete amarelo construído em 1895. O local é um pouco escondido, o que o torna ainda mais reservado. Para o nosso cliente, o espaço oferece “uma vista linda para o mar e bons restaurantes”.

Além de gastronomia, é possível encontrar lojas de roupas, tabacaria, viveiro de plantas, farmácia, aluguel de bicicletas e artesanato.

2) Quinta da Regaleira – Sintra

Para nosso cliente, a Quinta da Regaleira é o local ideal “para passar uma tarde passeando sem pressa num lugar lindo e mágico”.

O lugar possui o nome por conta de sua antiga proprietária, a Baronesa da Regaleira. Rodeado por jardins, grutas, lagos e construções enigmáticas, oferece uma experiência incrível aos seus visitantes.

3) Palácio Nacional da Ajuda e Palácio Nacional de Queluz – Lisboa

O Palácio Nacional da Ajuda foi construído após o terremoto de 1755 – que destruiu grande parte da cidade de Lisboa – para ser a nova residência da Família Real Portuguesa. Atualmente, o local é considerado um dos mais importantes museus de artes decorativas de Portugal e tem entrada gratuita aos primeiros domingos do mês.

Já o Palácio Nacional de Queluz foi durante muitos anos a residência oficial da Família Real Portuguesa – mais precisamente, de de 1794 até 1807, quando a família partiu rumo ao Brasil fugindo das invasões francesas a Portugal. Até hoje o local preserva muitos traços originais, com objetos antigos e uma linda decoração.

Para o nosso cliente, o passeio é perfeito “para se sentir parte da família real”.

4) Óbidos

Óbidos é considerada por muitos como a “pérola de Portugal”. Infelizmente, o local é pouco incluído nas visitações turísticas ao país. A pequena vila medieval fica a 80km de Lisboa, é murada, com muitas igrejas e construções centenárias.

5) Porto

Nosso cliente explica que Porto é a cidade perfeita “para apreciar um bom vinho”, visto que o local abriga uma das bebidas mais tradicionais do mundo – o Vinho do Porto. Localizada no norte de Portugal, Porto é uma cidade rica em igrejas, museus e monumentos, sendo considerada uma das cidades mais antigas da Europa.

6) Algarve

Para o nosso cliente, Algarve é o local perfeito para “para ver um céu azul como nenhum outro lugar.” De fato, Algarve é considerado uma das opções de passeio mais paradisíacas de Portugal! As praias secretas, as falésias que contornam o mar, e as águas cristalinas fazem esse litoral ser realmente especial!

Portugal: viagem em família ou a dois?

De acordo com o nosso cliente, Portugal é indicado tanto para famílias quanto para casais, pois “o país é pequeno, com ótimas estradas, várias opções de passeios”. Assim, o local é perfeito tanto para férias em família quanto para uma viagem romântica a dois.

No próximo artigo, traremos as dicas de nosso cliente sobre a gastronomia portuguesa. Fique atento ao nosso Instagram para saber mais sobre a divulgação do post!

Então, gostou das dicas? Se você possui alguma dúvida ou sugestão sobre o tema, comente!